Novidades
Home / Camisa Rami / Camisa Em Rami

Camisa Em Rami

Você sabe do que é composta uma camisa em rami? Basicamente, ela é feita do tecido vegetal advindo de uma planta do mesmo nome, ainda que ela possa ser misturada com outros tecidos para otimizar seu uso.

O tecido remi surgiu na Ásia, através de uma planta com folhas em formato de coração e, ainda que sua maior produção advenha da China, todo o mundo já está podendo contar com seus benefícios.

O remi é amplamente comparada ao linho – que também é um tecido vegetal, mas possui vantagens de uso em relação a ele que podem ser aproveitadas – especialmente com o tempo.

Camisa Em Rami

O que esperar de uma camisa em rami?

Uma camisa em rami virá dotada de diversos benefícios que certamente otimizarão o seu guarda-roupas, como seu brilho, sua alta durabilidade e seu frescor.

– Essa opção de vestimenta é especialmente recomendada para climas quentes, como o do Brasil.

  • Porém, quando usada em camadas e junto com outras peças, nada impede que ela seja uma excelente aposta também para climas frios.
  • Além disso, o fator de respirabilidade dessa camisa faz com que ela minimize o suor do dia a dia, mantendo o usuário sempre pronto para qualquer situação.
  • São esses e mais fatores positivos do uso do remi que fazem com que esse tecido demonstre ter versatilidade como um de seus principais pontos fortes.

O remi pode ser amplamente combinado com outras peças, criando looks que vão do elegante até o casual apenas através da escolha das peças certas a serem usadas com ele.

Uma vez que esse tecido também é conhecido como linho remi, apostar em combinações que dariam certo com o linho é uma excelente forma de garantir sucesso ao se vestir.

Produção do tecido rami

Por ser produzida de forma vegetal, ou seja, a partir de uma planta, a camisa em rami precisa passar por alguns processos até que se torne um produto têxtil capaz de gerar peças como calças, blazers e até mesmo a camisa em si.

– A produção é toda feita do caule da planta rami, sendo o Brasil o segundo maior produtor desse tecido. É isso que está fazendo com que sua popularidade nas lojas do país se torne cada vez maior.

  • O primeiro maior produtor do rami no mundo é a China e a planta pertence à família das urticárias.
  • Porém, ela não carrega consigo o fator alergênico popularmente atribuído a elas.

Saiba mais sobre as características da camisa em rami em si, após conhecer suas origens.

Camisa Em Rami

Características da camisa em rami

Uma camisa em rami será extremamente fresca e contará com um brilho e uma maciez que se otimizarão a cada lavagem.

– Diferentemente da grande maioria dos tecidos – e em semelhança com o linho – o rami se torna cada vez mais interessante e confortável para uso após cada lavagem.

  • Isso acontece uma vez da grande capacidade desse tecido de absorver água, o que faz dele um tecido perfeito para uso prolongado e para quem deseja ter consigo uma peça que dure anos a fio.

Toda vez que o remi é molhado, ele aumenta sua resistência em 25%, segundo dados de um estudo feito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

Isso otimiza sua durabilidade e promete a você que seu dinheiro será bem gasto com essa peça, especialmente em termos de custo-benefício.

Conclusão

O tecido de linho remi ganha cada vez mais popularidade no Brasil por conter características semelhantes ao linho em si, mas por ainda ganhar dele em termos de custo-benefício.

Se você se interessou pelas vantagens acima demonstradas, não deixe de contar com a camisa em rami perfeita para você na Camisaria Fascynios.

Acesse a CAMISARIA FASCYNIOS e descubra qual o modelo de camisa ideal para você.

Sobre Fortram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *