Home / Camisa Algodão / Como montar um bom estilo social masculino para formatura?

Como montar um bom estilo social masculino para formatura?

Alguns eventos mais formais, como uma formatura, exigem trajes diferenciados e elegantes. Por isso, é preciso saber como criar um estilo social masculino para formatura e não errar na escolha das peças.

Além disso, é preciso ter noção de cores, combinações, estampas, caimento, assessórios, e tudo o que diz respeito à moda masculina para eventos sociais. Afinal, uma formatura tem suas especificidades.

Mas, se você não faz ideia de como fazer tudo isso, não se preocupe! Foi para homens como você que separamos algumas dicas de estilo para que você possa acertar no seu look de formatura. Não deixe de conferir!

Estilo social masculino para formatura

O estilo social masculino para formatura não é tão complicado de criar, já que as peças são basicamente aquelas que você já conhece: camisa social, calça de alfaiataria, e até uma gravata, se você preferir.

No entanto, existem sim algumas variações e opções para que você consiga modernizar o seu look e ainda trazer um toque de personalidade para esse dia tão especial.

Por isso, veja as dicas que separamos para te ajudar nessa missão e não deixe de anotá-las para usar futuramente.

1.      Defina o estilo da cerimônia

Existem diversos tipos de formatura, e cada um desses tipos vai pedir um traje diferente. Pode ser uma formatura no salão da escola, ou um evento universitário. Ela pode ser seguida de um grande baile ou noite de gala, ou apenas não ter festa alguma.

E, além de tudo isso, também vai fazer diferença ser um formando ou apenas um convidado.

Por isso, preste atenção no quão formal seu traje deverá ser. No geral, as formaturas não exigem algo tão chique, sendo que o dresscode regular é esporte fino.

2.      Não é preciso usar terno ou costume completos

Para se ter um estilo social masculino para formatura descente, não é necessário usar um terno ou costume completos.

Esqueça o paletó, e apenas use blazer se estiver fazendo muito frio. O ideal é apenas usar uma camisa bonita, que cumpra bem o seu papel.

Se preferir, você pode usar um colete ou uma gravata, e até um lenço, se for uma ocasião mais casual.

3.      Escolha as calças

Calças de alfaiataria, ou de tecidos nobres são a escolha ideal. No entanto, o estilo social masculino para formatura não exige também calças desse tipo, podendo ser um simples jeans.

Mas, se for usar jeans – não só em uma formatura, mas em qualquer situação mais social –, opte por tecidos mais rígidos, escuros e sem lavagem chamativa. A calça jeans preta pode ser uma boa opção.

4.      Cores

As cores podem com toda certeza fazer parte do seu look de formatura, seja você um convidado ou um formando.

Se você souber como usar, até mesmo as estampas são válidas. Só tome o cuidado de escolher uma peça sóbria, que equilibre o visual e não te deixe chamar muita atenção. Combinar cores com os sapatos e outros acessórios também é uma boa opção.

5.      Escolhendo os sapatos

Os sapatos sempre causam discórdia em estilos sociais que não exigem tanta formalidade. Será que vou de tênis ou sapato social? Bota ou mocassim?

A resposta vai depender do resto da sua roupa. Tênis não é uma opção ruim, e já fizemos um artigo explicando como usá-lo em trajes formais. Mas o ideal é escolher algo mais social mesmo, ou, no máximo, um coturno.

Portanto, se você tinha dúvidas de como criar um estilo social masculino para formatura, com essas dívidas você com certeza vai se sair bem. Te desejamos boa sorte e uma boa formatura!

 

 

Sobre Fortram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *