Home / Tendências / DICAS DE MODA COM CAMISA EVANGÉLICA

DICAS DE MODA COM CAMISA EVANGÉLICA

Vamos procurar passar a todos algumas dicas de moda com camisa evangélica masculina para que se vista conforme os costumes da igreja que frequenta, sem deixar o bom gosto de lado.

Estamos acostumados aos costumes de vestimenta dos fiéis das igrejas evangélicas, pois elas têm um padrão próprio de roupas para celebração do culto, não apenas para os homens, mas também para as mulheres.

Para os homens recomenda calça social e camisa, ou até mesmo terno com paletó e gravata, para as mulheres, saias compridas com blusa ou camisa bem fechadas, ou mesmo um vestido comprido.

Sugestões de moda com camisa evangélica para frequentar os cultos

Porém, segundo algumas consultoras de moda, existem várias igrejas, e cada uma segue sua doutrina, e, de acordo com a doutrina os costumes na forma de se vestir. Portanto, os hábitos na vestimenta variam de igreja para igreja.

Imaginar que existe moda evangélica apenas para as mulheres é um engano. Os homens podem muito bem seguir uma moda, de acordo com o estilo, pois, a variedade de roupas nessa linha é muito vasta.

Pode-se observar certa diferença na maneira de vestir entre mulheres evangélicas e homens evangélicos. As mulheres usam roupas mais discretas em relação a moda comum, já os homens não diferem muito dos não evangélicos.

Não há muito o que diferenciar na roupa masculina para evangélicos ou não, o que se pode destacar em relação aos evangélicos, é que usam camisas sociais, sem abusar de cores extravagantes, e a composição com calças também social.

Algumas igrejas ainda sugerem o uso de paletó e gravata, e mesmo terno completo. Mas nada impede que sigam alguma tendência da moda, reservada a sobriedade na composição do conjunto.

O mais usado pelos evangélicos é o estilo social, com terno, camisa e gravata, ou mesmo calça, camisa blazer e gravata. São itens indispensáveis no guarda-roupas de todo evangélico. Cabe destacar que a discrição é o que manda.

Por isso, na moda com camisa evangélica, o básico é sempre o melhor, camisas com cores neutras e sem estampas, gravatas discretas, o terno preto, cinza ou azul marinho, que emprestam certo ar de seriedade ao conjunto.

A calça social é parte complementar do visual evangélico em composição com a camisa e sapatos sociais. Use e abuse nos tons claros das camisas. Muitas igrejas dispensam o uso de gravatas. Então procure compor com o cinto.

A chegada do inverno requer roupas mais quentes. As camisas de lã ou flanela podem compor com blazers e/ou suéteres, ou mesmo casacos. As roupas de inverno por si só já são mais discretas. Por isso dispensa recomendações.

Uma pitada de bom gosto, se ajeito qualquer visual seja qual for o seguimento religioso, e em particular os evangélicos que primam pelo clássico terno, ou paletó e gravata.

Porém, estamos em um país tropical, onde predomina o clima quente, e para tanto vamos dirigir o foco para as roupas mais leves e básicas. Para isso nada melhor que o bom e velho jeans com camisa de mangas compridas.

Caso as normas da igreja exijam o paletó, apele para o blazer, vai estar bem vestido, e com discrição a toda prova. Complete o visual com um sapatenis escuro, ou mesmo sapato social. Fica tudo muito bem.

Não se pode falar em uma moda evangélica específica para homens, o que se pode fazer é pinçar roupas da moda comum, para o uso nos cultos, sempre respeitando as recomendações da respectiva igreja.

Enfim, para se situar na moda com camisa evangélica, e necessário antes de tudo o uso do bom gosto, com acentuada queda para a discrição.

 

 

About Fortram

Check Also

Como usar camisa social masculina elastano

O uso da camisa social masculina elastano é muito comum, principalmente para os homens que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *