Home / Camisa Manga Curta / Como usar roupa social masculina para casamento de dia?

Como usar roupa social masculina para casamento de dia?

Usar roupa social masculina para casamento de dia pode ser um desafio para homens que estão começando a desenvolver seu estilo, e talvez seja igualmente complexo para alguns que já estão com o próprio gosto para vestimenta consolidado, mas se enxergam muito fragilizados quando precisam escolher peças para alguma situação específica.

Nós não queremos que você se sinta perdido e confuso na hora de escolher as suas peças, e é por isso que a seguir nós vamos te apresentar algumas dicas bem funcionais, sobre roupa social masculina para casamento de dia, que vão te surpreender!

Vem conferir as nossas orientações, que certamente vão tornar um momento complexo da sua vida muito mais simples e muito mais prático do que você jamais poderia imaginar. Confira e aprenda!

Conheça as melhores dicas para escolher roupa social masculina para casamento de dia

1 – O ideal é que as peças sejam claras

Por mais que você seja amante das cores mais escuras (e, principalmente, do preto) é importante considerar que em um casamento de dia elas não se encaixam tão bem assim. É possível, por exemplo, que com tonalidades mais fortes você sinta mais calor, acabe suando mais e você nem sempre tem como contar com um ar condicionado potente climatizando o local.

Considere, portanto, colocar tons mais pastéis, ou mais claros, como o nude, o caramelo, o amarelo, o azul, o verde, o lilás, o rosa e afins. Não precisa, evidentemente, ter o conjunto todo muito clarinho, mas o ideal é que a composição passe mais claridade do que escuridão! Ah, e por favor, evite ir todo de branco! Ainda que você não vá competir com a noite é desnecessário!

2 – O ideal é que os tecidos sejam naturais

Esse é outro ponto relevante quando estamos falando de roupa social para casamento de dia, de verdade. Considerando que talvez esteja calor e que a maioria desses eventos é realizada em lugares abertos é melhor você contar com peças que respirem por você, que te deixem mais a vontade. Infelizmente isso fica muito difícil quando optamos por roupas feitas com tecidos sintéticos!

O melhor a se fazer é apostar naqueles mais naturais, e quando falamos naturais estamos falando dos que preferencialmente não tem nenhuma porcentagem de sintético. Os exemplos mais conhecidos são…

  • O algodão;
  • A lã;
  • O linho;

Todos eles também apresentam outras vantagens, como o fato de serem mais elegantes e bastante cômodos. A desvantagem conhecida nesse tipo de peça é que elas tendem a amassar demais, então você vai ter que passar constantemente, mas além disso não existe nenhum problema em apostar nesse tipo de compra!

3 – O ideal é usar sapatos cômodos, mas não informais

Esqueça o chinelo e aquele tênis de academia surrado, pelo amor de Deus! Coloque um sapato social confortável, e dependendo do dress code proposto, um tênis mais arrumado, mas não apele para a completa informalidade. Isso vai depor contra você e vai fazer você se sentir totalmente deslocado.

Talvez você tenha certeza hoje que não vai ligar, mas na hora, quando todo mundo estiver celebrando e te olhando vão te julgar. Compreenda também: não existe mal em usar um calçado confortável, mesmo. O problema é usar um inadequado a ocasião específica!

Como você pode ver escolher roupa social masculina para casamento de dia não tem que ser esse bicho de sete cabeças, e pode ser bem divertido se você encontrar a loja certa. Na Fascynios podemos te ajudar a usar as melhores peças, pelos melhores preços! Venha nos conhecer e aproveitar tudo que temos a oferecer!

About Fortram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *